Feminicídio seguido de suicídio é investigado após mulher ser morta em Barrocas; suspeito é encontrado morto em Salgadália

Aos 57 anos, Bernadete Silva Pereira foi encontrada morta dentro de sua casa no povoado de Malhada Redonda, zona rural de Barrocas, na tarde desta sexta-feira (8). A principal linha de investigação aponta para feminicídio, com indícios de que o suspeito, um homem com quem a vítima mantinha um relacionamento, tenha cometido suicídio horas depois em Salgadália, distrito de Conceição do Coité.

Crime descoberto por vizinhos

A vítima foi localizada após vizinhos perceberem sua ausência e a falta de resposta a ligações. Ao acionar a Polícia Militar, uma guarnição confirmou o óbito e isolou a cena para a perícia. O tenente Pasqual, comandante do Destacamento da PM em Barrocas, afirmou que apenas o Departamento de Polícia Técnica (DPT) poderia atestar as causas e circunstâncias da morte.

Perícia encontra sinais de violência

De acordo com o repórter Carlos Oliveira, que acompanhou o caso, a perícia identificou uma perfuração no pescoço da vítima, possivelmente causada por objeto cortante. Uma faca foi encontrada dentro de um balde com água, o que pode indicar tentativa de limpar vestígios de sangue. O corpo foi removido às 16h51 para exames no Instituto Médico Legal (IML).

Câmeras e relatos podem elucidar crime

Dois filhos de Bernadete confirmaram que câmeras de segurança instaladas no imóvel podem ter registrado imagens relevantes para a investigação. Moradores relataram que a vítima, viúva e mãe de seis filhos, havia manifestado o desejo de terminar o relacionamento com o suspeito.

— “Era uma mulher de família, pacífica. Ela me disse que não queria mais ele. Ninguém entende o que aconteceu”, contou uma vizinha, que preferiu não se identificar.

Suspeito é encontrado morto

Fontes não oficiais informaram que o homem apontado como autor do crime foi encontrado sem vida em Salgadália, levantando a hipótese de suicídio após o feminicídio. A Polícia Civil, no entanto, aguarda laudos oficiais para confirmar a conexão entre os casos.

Investigação em andamento

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que aguarda resultados periciais para determinar a dinâmica do crime. Autoridades reforçam a necessidade de cautela até a conclusão dos exames.

Informações: Jornal A Nossa Voz

Comentários

Top