Um homem de 55 anos foi preso na segunda-feira (8), suspeito de oferecer dinheiro para manter relações sexuais com uma adolescente de 13 anos, na zona rural de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. O caso foi registrado pela Polícia Civil como favorecimento da prostituição infantil.
Segundo a corporação, a investigação começou a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar, que relatou a abordagem do suspeito à vítima no fim do mês passado. O valor oferecido pelo homem não foi informado.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais também realizaram busca e apreensão na chácara do investigado. No local, encontraram três armas de fogo, além de cartões e notas promissórias que seriam utilizadas em práticas de agiotagem. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito também é investigado pelo homicídio de um homem de 29 anos, ocorrido em março deste ano no mesmo município. Após a prisão, ele foi levado para a delegacia de Riachão das Neves, passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça.