A Polícia Militar apreendeu armas, drogas, celulares, uma moto e dinheiro em espécie durante uma operação realizada na tarde deste domingo (5), no distrito de Pedra Alta, em Araci, região sisaleira da Bahia.
Na ação, os policiais encontraram um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, uma espingarda de pressão, 147 porções de cocaína, 28 trouxinhas e quatro tabletes de maconha, além de dois celulares, uma motocicleta e R$ 3.900 em espécie.
De acordo com informações apuradas pelo Cleriston Silva, a operação foi conduzida por equipes da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que investigavam um homicídio ocorrido na madrugada do mesmo dia.
O material foi encontrado em uma residência frequentada por um homem conhecido como “Furão”, apontado como principal suspeito do crime. Ele fugiu ao perceber a chegada dos policiais e ainda não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
O crime – O homicídio investigado ocorreu durante uma cavalgada no distrito de Pedra Alta. A vítima, identificada como Marcos Henrique Santos Lima, de 19 anos, foi baleada após uma discussão com um homem descrito por testemunhas como branco, de estatura alta e usando boné vermelho.
Marcos chegou a ser socorrido por uma amiga e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araci, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morava no povoado de Poço Grande, também na zona rural do município.
Jovem de 19 anos morreu após dicussão durante cavalgada