Uma mulher de 29 anos foi presa nesta segunda-feira (15), em Valente, em cumprimento a mandado de prisão definitiva pelo homicídio de Gilvânia dos Santos Ferreira, ocorrido em 19 de março de 2021, no povoado de Foveiro, zona rural de Monte Santo.
Segundo a investigação, o crime aconteceu por volta das 3h da madrugada, após a mãe de Gilvânia ir até o bar de Genária Santana da Silva, onde reclamou do volume do som. Durante a discussão, a vítima tentou intervir, quando Genária entrou no estabelecimento, retornou com uma arma de fogo e atirou contra ela. A mãe de Gilvânia conseguiu fugir ilesa.
A vítima chegou a ser socorrida por familiares e levada para uma unidade de saúde em Monte Santo, mas não resistiu aos ferimentos. O companheiro da suspeita é apontado pela polícia como dono da arma usada no crime. Após o assassinato, o casal fugiu em direção a Cansanção, mas o veículo capotou nas proximidades do povoado Lagoa dos Cavalos.
Gilvânia Ferreira (foto) não resistiu após ser baleada durante uma briga motivada por som alto
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Monte Santo, em decorrência de condenação transitada em julgado por homicídio qualificado. A pena remanescente é de 16 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
A condenada apresentou-se espontaneamente na Delegacia Territorial de Valente, onde foram adotadas as medidas legais. Ela permanece à disposição da Justiça.