Sucesso na região com instalação de som automotivo, WL Som agora também fará balanceamento e alinhamento de veículos

Que a empresa WL Som já é destaque na região por vender e instalar som automotivo, muitos já sabem, mas, procurando crescer o seu estabelecimento e trazer novidades para a cidade Teofilândia, hoje, sábado (08/02), foi inaugurada a WL Auto Car, localizada no centro da cidade, na Rua Fernando Lopes, ao lado do Esquina Bar. Os dois estabelecimentos irão funcionar no mesmo endereço, de acordo com informações do proprietário Wanderson Luiz, o objetivo é trazer tudo para um local só, onde o cliente poderá cuidar do seu veículo fazendo o balanceamento e alinhamento, instalando ou reajustando som e a lavagem do seu carro ou moto. “Vamos ter alinhamento, balanceamento, cambagem, troca de óleo, serviços gerais, precisou trocar um pivô para fazer o alinhamento, por exemplo, não será necessário ir para outra cidade. Temos acessórios como capa de pinça, tampa de válvula, venda e instalação de som automotivo, além da lavagem do veículo. Tudo isso com um preço bem acessível”.

Entenda mais sobre balanceamento e alinhamento:

O alinhamento é um serviço importante e deve ser feito quando se sente dificuldades em conduzir o carro em linha reta e quando o veículo começa a puxar para um dos lados. O desgaste irregular dos pneus também é outro indício de que o veículo não está corretamente alinhado. 

O termo alinhamento, na realidade, significa buscar o “Equilíbrio em Movimento” do veículo. Este procedimento é executado medindo e ajustando os ângulos que as rodas do veículo fazem em relação ao piso e às linhas de centro do veículo, equilibrando todas as forças que atuam no carro, tais como: gravidade, força centrífuga, força de viragem, etc, proporcionando maior eficiência de rolamento, desgaste uniforme dos pneus, melhor estabilidade e, consequentemente, mais segurança para o motorista e os passageiros. 



Os três ângulos mais importantes são: Cambagem – Consiste em um ajuste do ângulo de inclinação vertical da roda em relação ao solo. “O principal indício de que é necessário fazer esse ajuste também é o desgaste irregular em um dos ombros dos pneus.

O balanceamento geralmente vem acompanhado do alinhamento. Não se balanceia “pneus”, mas sim o conjunto pneu e roda. Existem duas maneiras de balancear, o estático e o dinâmico. O balanceamento “estático” pode ser feito com o conjunto imóvel. Já o “dinâmico” requer que o mesmo esteja em rotação e ajuda a corrigir problemas que o estático não consegue. Estes sistemas medem as forças geradas pelo conjunto em rotação. Quando o equilíbrio dinâmico é conseguido, o estático é automático e não tem necessidade de realizá-lo em separado. 

Ambas as formas de balancear evitam as trepidações no carro em velocidades acima de 60 km/h, deterioração do pneu, distúrbios de direção e comprometimento da capacidade de frenagem. 

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