Diferente de Teofilândia, mineração em Minas Gerais não tem nenhum trabalhador infectado pela Covid-19

O T.A entrou em contato com um funcionário da mineração de Vazante, cidade do interior de Minas Gerais que fica a 520 km da capital Belo Horizonte e tem aproximadamente a mesma quantidade de habitantes de Teofilândia. O município mineiro tem 23 casos confirmados, porém, nenhum é funcionário da mineração. Já na cidade baiana, dos 5 (cinco) casos confirmados, 4 (quatro) são funcionários da Mineração Fazenda Brasileiro.

Segundo o teofilandense Lucas Macêdo, que trabalha em uma empresa terceirizada na mineração de Vazante há 5 meses, as atividades na empresa seguem normal e a prevenção contra o novo coronavírus começou muito cedo.

“A empresa está sendo muito rigorosa desde o início da pandemia. A prevenção aqui começou muito cedo. Acredito que, por isso, seguimos sem nenhum caso confirmado de Covid-19 até o momento”, informou Lucas, funcionário da empresa Trust Soluções Geológicas.

A equipe do Teofilândia Acontece tentou contato com uma funcionária do setor de RH – Recursos Humanos, nos dias 20 e 21 de maio, para saber quantos trabalhadores estão atuando na mineração de Vazante, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.







Comentários

Top